Imprimir CPF – Praticamente todos os programas de benefícios disponibilizados pelo Governo exigem a apresentação do número do CPF. Isso sem falar que a vida civil dos cidadãos brasileiros no geral depende deste documento, como é no caso da declaração anual do Imposto de Renda, durante a compra ou venda de imóveis, entre outras atividades. Pensando justamente na importância do CPF, nesse post trazemos o passo a passo que você precisa de seguir para poder Imprimir CPF pela Internet sem muitas dificuldades.

Imprimir CPF

Imprimir CPF


Como Imprimir CPF pela Internet

Para poder imprimir CPF é preciso que o interessado primeiro passe pelo procedimento de inscrição CPF. Lembrando ainda que somente poderá obter o CPF o cidadão que tiver idade igual ou superior aos 16 anos.

A inscrição e impressão pela internet deve ser feita segundo o procedimento explicado abaixo:

  • Entre no site de inscrição por meio DESTE LINK;
  • Siga entrando todas as informações que são pedidas no formulário de inscrição;
  • Verifique todas as informações passadas nesse documento e depois clique em “Enviar”;
  • Se tudo der certo, em seguida será apresentado o comprovante de inscrição e um número do protocolo (você deve usar esse número para acompanhar o seu processo de inscrição);
  • Assim que a inscrição estiver concluída, você já poderá imprimir o seu CPF pela Internet neste link – http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp.
  • Ao acessar o link apresentado acima, basta informar o local de atendimento, código de atendimento (consta no comprovante de inscrição), data de nascimento, data de atendimento e depois clicar em “Consultar”.
  • Em seguida poderás conferir o andamento da inscrição e fazer a impressão do seu CPF.
Inscrição e Impressão do CPF

Inscrição e Impressão do CPF

VEJA TAMBÉM:


Imprimir CPF de contribuinte que nunca fez a declaração IRPF

Para os contribuintes que não apresentam nenhum registro de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos dois anos, a emissão do CPF poderá ser efetuada por meio de acesso direto ou com um uso de uma senha especifica para tal.

Para acessar pela internet o CPF e fazer a sua impressão, basta seguir o passo a passo indicado já abaixo:

  • Entre no site da Receita Federal clicando AQUI;
  • Siga na próxima página informando o seu CPF, Nome, Data de nascimento, Nome da Mãe e Título de Eleitor.
  • Por fim, clique em “Enviar” para seguir com a emissão do CPF.

Além dessa opção de consulta, você também pode usar um código de acesso direto para imprimir o CPF mesmo que não tenha feito a declaração do IRPF nos últimos 2 anos, bastando acessar ESTE SITE e depois informar o seu CPF/CNPJ, código de acesso e Senha.


Imprimir CPF de contribuinte que já apresentou declaração do IRPF

Todos os contribuintes que fizeram a declaração do IRPF nos últimos 2 anos ou em pelo menos um deles, deverão efetuar a emissão do CPF por meio do Portal e-CAC seguindo o passo a passo montado abaixo:

  • Acesse o site do Portal e-CAC;
  • Siga informando o seu CPF/CNPJ, Código de acesso e senha. Além de informar esses dados, você também tem a opção de aceder ao CPF usado o Certificado Digital;
  • Tendo indicado as informações de acesso, finalize clicando em “Avançar”.

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵