Buscando fornecer melhores serviços aos caminheiros, o governo brasileiro por via do Petrobras agora irá contar com o cartão caminheiro. Por via deste cartão os caminheiros poderão se manter protegidos das oscilações de preços do diesel nas refinarias. Confira já nos tópicos que seguem os principais aspetos que giram em torno desde Cartão Caminhoneiro anunciado pelo governo.

Cartão Caminhoneiro

Cartão Caminhoneiro


O que é o Cartão Caminhoneiro

Desenvolvido pelo Petrobras e a BR Distribuidora, o Cartão Caminhoneiro é basicamente uma nova forma de pagamento criada para os caminheiros. Com esse cartão o governo pretende reduzir os impactos negativos que a volatilidade dos preços dos combustíveis causa.

O cartão do caminhoneiro é iniciativa implementada pelo governo Bolsonaro, e ele foi anunciado no dia 28 de Março. Frisando apenas que este cartão ainda está em desenvolvimento, e espera-se que ele chegue nas mãos dos caminheiros nos próximos meses deste ano.


Como Funciona o Cartão Caminhoneiro

A principal funcionalidade deste cartão é a possibilidade de realizar o pagamento do diesel para os motoristas de carga. Basicamente no seu dia a dia, o caminheiro pagará o diesel observando o preço do dia, o que permite que as variações não afetem o valor que é pago pelo cidadão.

Isso somente será possível pelo fato do cartão permitir que a cobrança do valor do diesel seja feita de acordo com a cota vigente no dia da recarga do Cartão Caminhoneiro, sem importar os reajustes (aumentos ou reduções de preço) que serão feitos nos próximos dias.

VEJA TAMBÉM:


Cartão Caminhoneiro Limites

O Cartão Caminhoneiro será pré-pago. O que significa que é necessário que o caminheiro recarregue o mesmo para poder utilizá-los nos postos de Abastecimento. Lembrando ainda que este cartão somente será aceito nos postos que apresentam a bandeira BR.

Informações relacionadas aos limites de carregamento do cartão do caminhoneiro ainda não foram divulgadas. No entanto, até a data de liberação do cartão essas informações já estarão disponíveis ao público. Assim que os limites forem divulgados, iremos informar nos nossos próximos tópicos. Fique atento.


Cartão Caminhoneiro Vantagens

Para os caminhoneiros a estabilidade do preço do combustível trazida pelo cartão caminhoneiro é bastante importante. Isso porque a oscilação no preço do combustível é um grande inconveniente neste tipo de trabalho. E muita das vezes até condiciona os lucros previstos por estes trabalhadores.

Desde modo, as atividades econômicas que usam o transporte de caminheiros, como é o caso dos produtores agrícolas e compradores de insumos, conseguiram fazer previsões exatas dos gastos e com isso firmar preços que são mais justos com os seus compradores.


Como Fazer o Cartão Caminhoneiro

Como já foi dito, o Cartão Caminhoneiro ainda não está em atuação. Sendo que na data de sua divulgação em 28 de março de 2019, foi estabelecido que o mesmo seria disponibilizado para os beneficiários nos próximos 90 dias.

Deste modo, somente depois desse período quando o cartão for apresentado é que os caminhoneiros receberam as instruções em relação aos processos que devem ser seguidos para a emissão do mesmo.

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵