O Cpex Contracheque nada mais é do que o Centro de Pagamento do Exército Brasileiro, a partir dessa plataforma que o exército consegue se organizar online para realizar o pagamento de todos seus servidores. Todo acesso ao contracheque pode ser realizado de forma online, uma grande inovação que traz consigo praticidade, e o pagamento fica disponível rapidamente, a partir do 2 dia útil. Para saber mais sobre o funcionamento do Cpex Contracheque continue em nosso artigo de hoje.

Cpex Contracheque

Cpex Contracheque


Cadastro Cpex Contracheque

Toda a pessoa que é recrutada para o exercito brasileiro consegue ter acesso a essa plataforma, para isso é preciso ter um login e uma senha. Essas informações podem ser solicitadas logo que a pessoa é convocada para o exército.

Com esse acesso diversas informações podem ser consultadas, como contracheque, ficha financeira e comprovante de rendimento pago.

Para quem está realizando o primeiro acesso será necessário seguir alguns passos para entrar na plataforma.

  • Informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Senha;
  • Confirmar os números e / ou letras que vão aparecer.

Pronto, depois de todo esse processo o indivíduo já vai ter acesso a todas as informações mencionadas anteriormente.


Como Fazer Login para Acesso ao CPEX

É simples ter acesso ao Cpex para ter acesso as informações relacionadas ao contracheque!

  • Entre neste link;
    Informe o seu CPF;
  • Informa a senha de acesso;
  • Informe o código que irá aparecer na imagem.

Como podemos ver, todo o processo de cadastro e de acesso é o mesmo, porém, no primeiro acesso o sistema vai identificar que você está realizando o cadastro.

CONFIRA AINDA:


Contracheque do SIPPES

Além de todo o passo a passo que foi mencionado em nosso artigo, o recrutado do exercito também vai ter acesso as informações relacionadas ao pagamento pelo SIPPES.

O SIPPES também vai mostrar todas as informações que estão relacionadas com o contracheque. Mas além disso, vai mostrar os arquivos de instituições bancárias, fechamento financeiro, inatividade do servidor, e outras informações relevantes.

Devemos lembrar que esse link é interno, e utilizado de forma exclusiva para todos aqueles servidores do exército.

E o sistema não existe somente por essas questões financeiras que citamos, a partir dele todo militar consegue ver a veracidade das suas informações. Dessa forma, podem conferir se os dados expostos estão corretos ou se precisam de algum tipo de correção.

Caso o militar identifique algum erro, o mesmo deve ser levado até o setor de pagamento de pessoa da unidade que ele faz parte.

Considera-se que esse sistema é bem resolutivo, e proporciona um grande benefício para todos os militares. Já que todos os erros tem menor probabilidade de acontecer, e maiores chances de serem corrigidos de maneira eficaz.

Para que a plataforma esteja sempre em evolução é necessário que todos os militares realizam o acesso nos dois sistemas aqui citados. Dessa forma, dá para realizar a comparação entre as plataformas em questão.

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵