Resultado Perícia INSS 2019: Consultar Situação, Resultado online por CPF

Resultado Perícia INSS – Muitas pessoas acabam precisando de marcar uma perícia do INSS, mas não sabem como fazer. Isso acontece quando o trabalhador sofre um acidente de trabalho ou auxílio-doença e precisa comprovar ao INSS que está sem condições de trabalhar e precisa do benefício financeiro. Se você quer saber mais como funciona a perícia, como saber o resultado Perícia INSS, consultar as informações do seu pedido de perícia médica e a sua aprovação ou não etc, continue acompanhando este artigo que vamos explicar tudo agora mesmo.

Resultado Perícia INSS
Resultado Perícia INSS

INSS 2019

O INSS 2019 é a abreviação para o Instituto Nacional do Seguro Social, organizado e administrado pelo Ministério da Previdência Social, do governo federal. É ele que administra as contribuições dos trabalhadores, as aposentadorias, pensões e outros benefícios.

O INSS cobra mensalmente do trabalhador uma taxa de contribuição para sua aposentadoria futura ou para qualquer outra situação necessária, como é o caso do acidente de trabalho e auxílio-doença, que garante um auxílio ao trabalhador.

INSS 2019
INSS 2019

Como Funciona a Perícia INSS?

Vamos falar aqui sobre a perícia médica do INSS e como ela funciona. Ela é requerida por aqueles trabalhadores que precisam do auxílio-doença ou do auxílio-acidente. Isso acontece quando o trabalhador está incapacitado de trabalhar e precisa de um salário mensal por tempo indeterminado.

Antigamente o trabalhador precisa ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da sua perícia e, ainda demorava muito para conseguir esse agendamento e também o seu resultado final.

Pericia INSS 2019
Pericia INSS 2019

Pensando em agilizar a situação do trabalhador e dar mais qualidade no atendimento, hoje o cidadão pode fazer o seu agendamento da perícia diretamente pela internet, como vamos explicar todos os detalhes a seguir.

VEJA TAMBÉM:


Consulta Resultado Pericia INSS pela Internet

Você pode tanto fazer o agendamento da sua perícia de forma online, como também pode verificar o resultado da sua perícia médica sem sair de casa, ou seja, pela internet.

Veja como é fácil consultar o seu resultado, acompanhe:

  • Acesse a página oficial de agendamento do INSS
  • Insira o número de requerimento gerado no agendamento do benefício;
  • Insira seus dados pessoais:
    • CPF
    • Nome completo
    • Data de Nascimento
  • Confirme o código da imagem
  • Após esse procedimento o cidadão saberá como anda o seu pedido de auxílio ao INSS depois de fazer a perícia médica.
Consultar Resultado de Pericia INSS 2019
Consultar Resultado de Pericia INSS 2019

Fique atento: Você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo portal do INSS. Basta acessar essa página e seguir os passos indicados acima.

Se o seu pedido for aprovado, o cidadão receberá um benefício mensalmente para ajudar em suas despesas enquanto não pode trabalhar. Estes benefícios de auxílio-doença ou auxílio-acidente são permitidos para aqueles trabalhadores que fizeram a sua contribuição ao INSS por meio da sua CLT e assinatura da sua carteira de trabalho.


Como Agendar a Perícia do INSS 2019

Além do resultado, é possível fazer um agendamento da sua perícia médica pela internet. Assim o necessitado evita filas e transtornos nas agências do INSS. Veja abaixo como é fácil fazer o agendamento da sua perícia médica:

  • Acesse agora mesmo o portal www.inss.gov.br;
  • Clique em “Agendar” e preencha os dados necessários;
  • Escolha o melhor dia e horário para a sua perícia médica;
  • Vá na agência INSS no dia e horário marcados levando todos os seus documentos necessários.
Agendamento INSS
Agendamento INSS

Fique ligado: após marcar sua perícia INSS 2019, confira os documentos solicitados para o procedimento na página do INSS.

Com este procedimento feito e concluído o cidadão poderá ir na agência INSS marcada no dia e horário certos sem sofrer transtornos e sem precisar passar por longas filas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...