Reforma da Previdência 2019

Se aposentar hoje no Brasil estar cada vez mais difícil, recentemente foi encaminhado ao Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição 287/2016 que trata da grande Reforma da Previdência 2019, atualmente o Governo defende as alterações que são extremamente importantes para equilibrar as finanças da União.

Dentre todas as mudanças proposta pela Reforma da Previdência uma delas é a idade para se aposentar, 65 anos tanto para os homens quanto para as mulheres. Entenda um pouco mais sobre a reforma previdenciária 2019.

Reforma da Previdência 2019 - Novas regras da Aposentadoria
Reforma da Previdência 2019 – Novas regras da Aposentadoria

Veja também como funcionam outros benefícios do INSS:

Quem será afetado pela Reforma da Previdência 2019?

  • Todos os trabalhadores ativos no mercado estarão no novo sistema, aqueles trabalhadores que tem menos de 45 anos no caso das mulheres e menos de 50 anos no caso dos homens deverão obedecer às novas regras do sistema previdenciário.
  • Já os contribuintes com mais de 50 anos se enquadram em uma regra diferente, aposentados e todos aqueles que se enquadrarem no requisito de pedir o benefício até a aprovação da nova reforma da previdência 2019 não serão afetados.

Não existe, porém, intenção de alteração no calendário INSS, apensa devem ser alteradas as regras para que deseja se aposentar. Então recomenda-se que você fique de olho nessas datas, bem como na tabela INSS 2019 para não perder o prazo.

Idade Mínima para Aposentadoria 2019

O governo federal pretende fixar idade mínima de 65 anos de idade tanto para os homens quanto para as mulheres, com o tempo mínimo de contribuição de mínimo de 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens.

Os principais afetados são:

  • Os homens com menos de 50 anos de idade e mulheres com menos de 45 anos de idade;
  • As mulheres com mais de 45 anos e homens com mais de 50 terão uma regra de transição mais suave dentro da nova regra previdenciária.

Nas regras atuais para se aposentar é necessário que o contribuinte tenha no caso das mulheres 60 anos e 65 anos para receber a aposentadoria por idade. Para a aposentadoria por tempo de serviço, na regra atual, não existe limite mínimo de idade.

Regra de Transição da Aposentadoria 2019

Para homens os homens com 50 ou mais anos de idade e as mulheres com 45 anos ou mais para ser aposentarem pela a regra atual é preciso acrescentar 50% sobre o tempo que resta para o mesmo se aposentar.

Tempo de Contribuição para Aposentadoria

Hoje o tempo mínimo para se aposentar é de 15 anos, no caso da aposentaria por idade, tempo de contribuição é necessário que os homens tenham 35 anos e as mulheres 30 anos de idade. Para receber 100% da aposentaria na pratica os contribuintes terão que ter 49 anos de contribuição.

O contribuinte hoje para se aposentar precisa atender todos os requisitos legais, sabemos o quanto hoje é difícil se aposentar no Brasil, com a nova reforma da previdência isso se tornou ainda mais difícil, para se aposentar é preciso atender ao requisito de se aposentar por tempo de serviço, idade ou tempo de contribuição, por outros meios o trabalhador pode ser aposentar por invalidez ou conseguir outros tipos de benefícios tais como pensão por doença ou morte.

A previdência social é responsável por todos os benefícios do INSS, tais como aposentadoria, tabela INSS 2018 e outros auxílios, por isso é importante manter a sua contribuição em dia, o INSS é um segurador em caso de acidente, afastamento ou morte do contribuinte.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...