Minha Casa Minha Vida 2020

Desde sua criação, o Minha Casa Minha Vida 2020 tem mudado o cotidiano de centenas de famílias brasileiras. Desde então, tem oferecido diversas linhas de financiamento com juros mais abaixo e prazos mais flexíveis para pessoas que atendem alguns requisitos definidos pelo Governo Federal. Então, quer conhecer um pouco mais sobre o Minha Casa Minha Vida? Leia o artigo abaixo!

Minha Casa Minha Vida 2020
Minha Casa Minha Vida 2020

O que é o Minha Casa Minha Vida

Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional criado com objetivo de facilitar o financiamento da casa própria com juros baixos e regras mais ajustável que as praticadas pelo mercado.

A inscrição no programa habitacional pode ser feita por qualquer pessoa física que possua renda familiar de R$6.500,00 para os imóveis localizado em zona urbana ou rendimento familiar de até R$78.000,00 para os imóveis.

Para além desses dois requisitos citados acima, o Minha Casa Minha Vida também estabelece outros requisitos para acesso ao programa, são eles:

  • Não ser beneficiário de programas habitacionais do Governo Federal;
  • Não ser proprietário de nenhum imóvel residencial ou em processo de financiamento;
  • Não ter nenhuma matrícula no Sistema Integrado de Administração de Carteira Imobiliárias (SIACI) ou Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);
  • Não constar como inadimplente no banco de dados do Governo Federal

VEJA TAMBÉM:


Cadastro Minha Casa Minha Vida 2020

  1. Inicialmente, vá até o setor responsável pelo Minha Casa Minha Vida da Prefeitura Municipal.
  2. Faça a matrícula no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, mais conhecida como CadÚnico.
  3. No momento da matrícula, é necessário possuir documentos pessoais e também do grupo familiar, como documento de identificação com foto, número de inscrição social (NIS), comprovante de renda e CPF.
  4. Alguns setores podem solicitar alguns outros documentos. Por isso, entre em contato antes com área responsável para se informar se é necessário documentação extra.
  5. Aguarde a checagem dos dados informados pelo setor responsável pela Minha Casa Minha Vida. Caso seja aprovado, entrarão em contato com o responsável para repassar os prazos para ir até uma agência da Caixa Econômica para concluir a segunda parte do cadastro no programa.


Simulador Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site uma ferramenta que pode simular os prazos e valores do financiamento de acordo com os dados preenchidos. O objetivo desta plataforma é facilitar a vida dos interessados em financiar uma casa pelo Minha Casa Minha Vida 2020.

  1. Acesse o Simulador Habitacional da Caixa pelo endereço eletrônico: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso.
  2. Informe os dados de financiamento, valores, cidades, categorias dos imóveis e outros dados pessoais.
  3. Ao término do preenchimento, a plataforma irá simular os valores e prazos de acordo com as informações preenchidas.

 2 Via Minha Casa Minha Vida

Caso tenha perdido a data de pagamento do boleto do Minha Casa Minha Vida, é possível emitir a segunda via pelo site da Caixa Econômica Federal. O procedimento é muito simples e fácil, podendo ser feito em dentro de alguns minutos.

  1. Acesse a área de Boleto Expresso do site da Caixa Econômica Federal pelo endereço eletrônico: https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp.
  2. Preencha os seguintes dados presente no boleto do Minha Casa Minha Vida;
    • Código do Cedente/Beneficiário e Nosso Número
    • Ou representação numérica
  3. Ao término do preenchimento, transcreva o código que está sendo exibido na imagem e clique em “Continuar”.


Minha Casa Minha Vida Boleto

O boleto é entregue no momento da conclusão do cadastro do Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica Federal. Ele pode ser pago na agência da Caixa Econômica Federal, Caixa Aqui e lotéricas conveniadas à CEF. O não pagamento do boleto pode acarretar em alguns problemas para o beneficiário do programa, como o cancelamento do financiamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *