O programa do governo federal Minha Casa Minha Vida 2019 já ajudou milhares de famílias espalhadas por todo o Brasil e ainda pretende auxiliar outras que desejam adquirir a casa própria por um financiamento de acordo com as condições financeiras da família.

Se você tem interesse em participar do programa, continue conosco e tire todas as suas dúvidas quanto ao benefício, como fazer para participar, quais são as regras e muito mais!

Minha Casa Minha vida 2019

Minha Casa Minha vida 2019


O que é o Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida é uma ajuda do governo federal que facilita que famílias de baixa renda tenham acesso a casa própria com um financiamento com juros baixos e regras mais flexíveis.

O programa existe há alguns anos e, as famílias que participam do projeto, conseguiram mudar suas vidas e melhorarem de qualidade de vida por causa do Minha Casa Minha Vida 2019.

Programa Minha Casa Minha Vida 2019

Programa Minha Casa Minha Vida 2019

Tanto habitações urbanas quanto rurais podem ser financiadas pelo programa e cada família poderá ter um tipo de financiamento diferente, de acordo com as suas condições.

Se estiver interessado em participar, entre em contato agora mesmo com a Caixa Econômica Federal, que é o banco que organiza e administra o programa. Você pode tanto acessar o site oficial do banco, como ir em uma agência próxima de você.


Quem Pode Participar

Quem Tem DireitoPara participar do programa é preciso cumprir alguns requisitos mínimos e conseguir o financiamento para conquistar o sonho da casa própria, veja:

  • Famílias que se encontram em baixa renda e também famílias que tem uma renda de até R$ 7 mil por mês;
  • O financiamento acontece com juros baixos, facilitando o acesso das famílias a casa própria;
  • Prazos de pagamentos mais confortáveis e acessíveis para as famílias;
  • A prestação não pode ultrapassar 30% da renda mensal da família.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019

Cada cidade tem a responsabilidade de inscrever os interessados através da prefeitura municipal. Procure a prefeitura de sua cidade ou o órgão responsável pelo programa e participe do processo seletivo.

A família interessada deve procurar o responsável do programa em sua cidade o quanto antes pois, a concorrência é muito grande e as vagas podem ser limitadas. Veja o que você precisa fazer para se inscrever:


Simulador Minha Casa Minha Vida

Para ajudar ainda mais as famílias interessadas, a Caixa Econômica Federal criou um simulador para o cidadão saber como será o seu financiamento, os juros caso seja aprovado no processo.

Para acessar o simulador online, acesse aqui o site oficial. Você também pode procurar uma agência Caixa próxima de você e fazer uma simulação com um funcionário do banco.

VEJA TAMBÉM:


2 Via Minha Casa Minha Vida 2019

Se você perdeu o seu boleto do Minha Casa Minha Vida e deseja a segunda via, fique tranquilo! O site da Caixa também disponibiliza a segunda via do boleto da sua prestação de forma rápida e fácil, sem você precisar sair de casa!

Acesse o site da Caixa, informe os dados do seu financiamento e seu boleto será gerado na hora!


Minha Casa Minha Vida Boleto

Acesse os serviços da Caixa de habitação, insira o número do seu contrato e seu CPF e gere o seu boleto do Minha Casa Minha Vida de maneira fácil e ágil.

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...