O Meu INSS 2019 é uma plataforma que foi desenhada pelo Governo Federal com a finalidade de facilitar o acesso as informações dos benefícios recebidos pelos cidadãos brasileiros. Confira à seguir como utilizar o Meu INSS 2019, e as ferramentas disponíveis.

Por via deste Sistema o beneficiário do INSS pode realizar várias operações, como a verificação de serviços, agendamento do atendimento e outros processos.

Graças a essa plataforma agora você não terá mais que suportar as longas filas características no atendimento presencial do INSS, já que o Meu INSS contém grande parte dos serviços físicos na sua plataforma online.

MEU INSS 2019

MEU INSS 2019


Meu INSS 2019 Cadastro

O acesso aos serviços oferecidos pelo INSS por meio da sua plataforma online, somente é permitido ao cidadão que já conta com o Meu INSS 2019 Cadastro. Para poder realizar o cadastro nessa plataforma é necessário que o beneficiário faça o seguinte passo a passo:

  • Entre no site oficial do Meu INSS clicando AQUI;
  • Clique na opção “Entrar” que aparece no canto superior direito. Em seguida clique em “Login”;
  • Uma nova aba será aberta, clique na opção “Cadastrar-se” que aparece na parte de baixo;
  • Agora é só informar todos os dados requisitados e depois fazer a confirmação do código de acesso pelo número 135.
Cadastro MEU INSS 2019

Cadastro MEU INSS 2019


Extrato MEU INSS 2019

A verificação do Extrato INSS 2019 é um dos serviços que mais acessos apresenta na plataforma do Meu INSS. Isso ocorre pelo fato deste documento contar com várias informações importantes relacionadas as contribuições efetuadas a previdência social, dados estes que são bem úteis para quem precisa de ficar a par do estado dos seus benefícios.

Além disso, o Meu INSS Extrato também é solicitado em algumas situações para questões de comprovação de renda dos benefícios sociais.


Extrato de Pagamento pelo Meu INSS

Essa é mais uma das funções disponibilizadas por esta plataforma, por meio dela os beneficiários podem acessar a consulta de informações relacionadas com o pagamento de vários benefícios (aposentadoria por idade, auxílio-doença, entre outros benefícios).

Par poder ter acesso a esse tipo de informações, somente é necessário acessar o site do Meu INSS e clicar na opção “Histórico de Crédito de Benefício” e fazer a consulta. Em seguida você já poderá visualizar os valores do pagamento dos benefícios, concretamente os créditos, débitos e outros dados importantes.

VEJA TAMBÉM:


Meu INSS Agendamento

Alguns dos serviços disponibilizados pelo INSS somente podem ser obtidos presencialmente. Pra facilitar esse processo, foi criado o Meu INSS Agendamento, processo por meio do qual você consegue marcar uma data e hora exata para ser atendido num posto presencial do INSS.

Essa possibilidade de poder agenda o atendimento torna todo o processo mais simples, pois nesse caso o beneficiário não precisará de enfrentar longas filas para poder ser atendido.


Meu INSS CNIS

O Cadastro Nacional de Informações Sociais, ou simplesmente CNIS, é mais uma base de dados que pode ser acessada pelos cidadãos participantes de programas sociais para obter mais informações acerca dos seus benefícios. Esse cadastro pode ser acessado por meio do site do Meu INSS 2019 – por este LINK.


Como Consulta o seu Benefício do INSS

Depois de ter realizado o cadastro no Meu INSS, você já poderá seguir em frente com a consulta dos benefícios INSS acessado o site da plataforma e realizar o seu login. Realizando o login, na página interna do usuário você terá acesso a várias consultas e serviços.

Para o esclarecimento de dúvidas em relação ao Meu INSS, você pode entrar em contato com a Central de atendimento do INSS pela linha Telefônica gratuita 135.


Como Recuperar a Senha

Em caso de perda da senha, você ainda poderá acessar a plataforma do Meu INSS, desde que faças o cadastro de uma nova senha. Para fazer isso, primeiro será necessário acessar a plataforma, clicar na opção entrar e depois em “esqueci a senha”.

Feito isso, basta seguir o processo de recuperação da senha que em instantes você já poderá novamente acessar o seu INSS.

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...