Empregador Web 2019: Cadastro, Requerimento Seguro Desemprego

Quando você lê Empregador Web 2019 o que logo lhe vem à mente? Se é algo do tipo um robô que realiza tarefas semelhante a um patrão saiba que a ideia é bastante interessante, mas não é isso. O Empregador Web 2019 nada mais é do que um canal virtual desenvolvido com o objetivo de facilitar procedimentos trabalhistas importantes como é o caso do Seguro Desemprego. Confira mais detalhes a seguir.

"<yoastmark


O que é Empregador Web

O Empregador Web foi criado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) com o objetivo de simplificar e agilizar vários tipos de processos. Como o próprio nome indica é uma plataforma digital que permite às empresas enviar de forma mais rápida e fácil as comunicações de dispensa, assim como as solicitações que dizem respeito ao Seguro Desemprego através da internet.

Desde 2015, o Empregador Web passou a ser utilizado de forma obrigatória pelos empregadores. Além de facilitar a realização de uma tarefa importante e obrigatória pelas leis trabalhistas, o Empregador Web apresenta outro importante aspecto positivo que é de processar as informações em lotes, sem precisar para isso de emitir requerimentos complicados.


Benefícios do Empregador Web Seguro Desemprego

O Empregador Web é um sistema que foi criado com o intuito de centralizar todas as informações importantes que dizem respeito as questões trabalhistas, ocasionando assim na economia tanto de formulários quanto de tempo. Todo processo é realizado de forma online.

Vale lembrar que todos esses procedimentos realizados dentro do sistema Web são feitos de forma segura, uma vez que é necessário informar os dados pessoais. Agrega-se a isso o fato também de que a plataforma oferece maior praticidade ao gestor do empregador. Pois ele encontra todas as informações facilmente disponibilizadas. Outros benefícios que podem ser facilmente encontrados assim que você utiliza o sistema são os seguintes:

Para as empresas (Pessoas jurídicas)

  • Realizar o pagamento do Seguro Desemprego;
  • Prestar informações a respeito da declaração de Imposto de Renda;
  • Gerenciar os recursos humanos;
  • Realizar o cálculo do Seguro-desemprego;
  • Usar o controle da contribuição previdenciária dos empregados;
  • Controlar o pagamento dos benefícios dos funcionários.

Para os trabalhadores (Pessoa física)

  • Acompanhar as contribuições referentes à Previdência Social;
  • Habilitação do Seguro Desemprego;
  • Conferir o calendário do Seguro Desemprego;
  • Conferir a quantidade de parcelas do Seguro Desemprego;
  • Conferir as datas de pagamento do Seguro Desemprego;
  • Realizar o agendamento do Seguro Desemprego.

Todos estes procedimentos citados acima são realizados de forma segura dentro do Empregador Web, já que é utilizado a certificação digital que lhe oferece um acesso mais seguro.


Como Cadastrar Gestor no Empregador Web

Para poder usufruir da plataforma Empregador Web é necessário que o gestor faça o seu cadastro. O procedimento é o seguinte:

  • Acesse o site do MTE Seguro Desemprego clicando neste link;
  • Assim que a página carregar, escolha uma das seguintes opções: Com certificado ou então Sem certificado;
  • Em seguida, clique na opção “Cadastrar gestor”;
  • Feito isso, preencha agora corretamente todas as informações solicitadas;
  • Finalize o procedimento clicando no botão “Cadastrar”.

Ainda neste processo você encontra no site do MTE o “Manual do Empregador Web” onde poderá consultá-lo sempre que precisar para tirar qualquer dúvida a respeito da plataforma.


Empregador Web com Certificado

Como a plataforma utiliza dados de caráter pessoal que são transmitidos pelo seu sistema, o próprio Ministério do Trabalho exige que as empresas tenham o certificado digital que funciona como uma espécie de declaração digital que garante a segurança das informações que são trocadas, para que as mesmas não acabem sendo extraviadas.

Mas como você já deve ter observado no próprio portal do Empregador Web é possível realizar algumas atividades sem o Certificado Digital. Mas quem realiza esse procedimento deve autenticar o documento entregando-o em alguma das agências do SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou ainda nas administrações regionais do MTE.


Telefone Empregador Web

Além do manual do Empregador Web você também pode esclarecer suas dúvidas através do canal Alô trabalho. É só ligar para o número 158 entre 7 e 19 horas, e nos dias úteis.

Caso deseje poderá também fazer contato com a assessoria de comunicação do MTE através do e-mail: [email protected]

Além disso você pode também ligar para esses números:

  • (61)2031-6275
  • (61)2031-6797

Ou, se preferir poderá também mandar mensagem aqui, para nós, que responderemos o mais rápido possível. Até mais!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...