Notícias

Cerca de 30 mil trabalhadores ainda não sacaram pagamento do PIS/PASEP no AM

O saque do Abono Salarial – PIS podem ser feitos no máximo até o dia 28 de junho. No estado do Amazonas, em torno de 30.365 mil trabalhadores não realizaram o saque do PIS do ano-base 2018.

Caixa PIS 2019

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a quantia de R$ 20.632.451,06 está disponibilizada para saque. Os trabalhadores que tem direito a receber o PIS, devem sacar o seu benefício no máximo até o dia 28 de Junho em uma agência da Caixa Econômica Federal – a responsável pelo programa.

No estado do Amazonas, há 327.547 trabalhadores que tem direito ao benefício, correspondendo 90,73% dos saques. O Abono Salarial começou a ser pago em 2018, e desde então já beneficiou milhares de trabalhadores por todo Brasil.

Como dito anteriormente o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, aos empregados de iniciativa privada. Já o PASEP é pago pelo Banco do Brasil aos funcionários públicos.

O Abono Salarial é de direito dos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP por pelo menos cinco anos, tendo trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base com remuneração média ao mês de até dois salários mínimos. Ainda é preciso que os dados do trabalhador tenham sido informados de forma correta ao RAIS.

O valor pago pelo PIS aos trabalhadores varia de acordo com o tempo trabalhado por cada um no ano-base. Aqueles que tiveram empregado durante todo o ano irão receber o valor equivalente a um salário mínimo (R$ 998). O valor irá mudar se o trabalhador tenha trabalhado apenas 30 dias, e assim por diante.

O saque do benefício deve ser feito em uma Agência Caixa, Casas Lotéricas, Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e diretamente em crédito em conta. Para sacar é preciso conferir o calendário de pagamento, que varia de acordo com o mês do aniversário.

Antes de ir a uma agência conveniada é preciso levar consigo um documento de identificação com foto e o seu cartão cidadão.

O estimado é que milhares de trabalhadores realizem o saque do benefício neste ano.

Rendimentos do PIS

Segundo a Caixa Econômica Federal, quando o saque do PIS não é feito dentro do prazo estabelecido, o valor é adicionado ao saldo de quotas. Esses rendimentos PIS serão disponibilizados para saque no novo calendário. Os rendimentos irão variar de acordo com o saldo na conta do PIS relacionada ao trabalhador.

Caso você possua qualquer dúvida sobre o PIS é possível soluciona-las através do telefone 0800 726 0207 da Caixa. Ainda é possível consultar através do seguinte site: www.caixa.gov.br/PIS. Para consulta online de pagamento é preciso ter o seu número do NIS – PIS/PASEP em mãos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *